Catálogo Técnico Agro

SACOS PARA ARMAZENAMENTO DE SILAGEM - SACO PARA SILO

Produzido em Polietileno de média densidade e com solda reforçada para evitar micro-furos este produto é utilizado para conservar alimentação animal em pequenas propriedades para uso próprio ou grandes produtores para quem deseja vender silagem fracionada. Você pode ensacar silagem de forma manual, onde aconselhamos usar sacos de largura 60 e 70 cm para facilitar o enchimento ou os sacos de largura 51, 52 ou 55 cm que se adaptam nos equipamento existentes no mercado. As forragens acondicionadas nos sacos e que tem resultados excelentes são: Milho, sorgo, capim, cana, bagaços, cevada, etc.

Tamanhos utilizados :

51 cm x 100 cm – capacidade de 20 a 30 quilos

51 cm x 110 cm – capacidade de 25 a 35 quilos

55 cm x 100 cm – capacidade de 25 a 35 quilos

52 cm x 105 cm – capacidade de 25 a 35 quilos

52 cm x 110 cm – capacidade de 30 a 40 quilos

60 cm x 110 cm – capacidade de 40 a 50 quilos

70 cm x 110 cm – capacidade de 50 a 70 quilos

Sacos separados em volumes de 100 unidades até medidas 60×110 e o tamanho 70×110 em volumes de 50 unidades.

As espessuras variam de 180 a 300 micra de espessura e devem ser negociadas sempre no dia do pedido para que não haja indesejáveis rupturas no plástico.

O interessado sempre deve informar se tem equipamento ou se usa algum tamanho especifico.

Os sacos após cheio devem ser mantidos em local seco, arejado e longe do sol por até 6 meses. Para deixar em área aberta e exposto ao sol deve-se solicitar o produto desejado. Temos condições plenas de fabricar com até 12 meses de garantia exposta ao sol.

Após cheio os sacos devem ser fechados com fitilho, corda ou abraçadeira de nylon.

 

Pedidos mínimos a negociar.

Filme Agrícola Cobertura de Solo - Mulching

O mulching consiste em uma verdadeira barreira física à transferência de energia e vapor d’água entre o solo e a atmosfera, podendo ser formada por um material orgânico como folhas, serragem ou palha, e também por um filme plástico especial. Os filmes plásticos, devido à sua durabilidade e praticidade, se tornaram mais populares e possuem algumas variações que se adaptam à necessidade do seu solo, à linha de cultivo e ao resultado que se deseja. 

O mulching de plástico preto é bastante utilizado no cultivo de hortaliças, verduras diversas, morango, tomate e melão, no entanto, atualmente por causa das condições climáticas, há uma tendência para a maior utilização dos mulching prata, que atende a uma antiga necessidade dos agricultores de cultivar plantas sensíveis ao calor, mantendo o solo com temperaturas amenas e diminuindo a amplitude térmica entre o dia e a noite. 

O mulching também pode ser usado no cultivo do maracujá, cultura que apresenta problemas com fungos de solo que causam a morte da planta, normalmente provocado pelas capinas ou por outros tratos culturais que causam ferimentos nas raízes ou colo da planta, permitindo a entrada dos patógenos. 

O uso do mulching deve sempre estar associado a um bom manejo da irrigação para evitar o encharcamento do solo, causando o apodrecimento das raízes pela falta de aeração do solo e também, a lixiviação dos nutrientes.

Esta técnica de forração plástica evita a lixiviação (lavagem de um nutriente da terra pelas chuvas), reduz a adubação do solo, retém a umidade, melhora a amplitude térmica, mantém os frutos limpos e reduz o ciclo da cultura.

Por ser opaco, o filme aumenta significativamente o fluxo de calor acima do mulching, o que contribui para um melhor desenvolvimento da cultura, e abaixo, no solo, diminui a variação térmica do solo melhorando o desenvolvimento radicular e reduz a evaporação da água fazendo com que a área permaneça com uma umidade mais constante.

O uso do filme também reduz o consumo de água, por evitar a evaporação, evita o crescimento de plantas daninhas, controla e manipula o microclima, na maioria dos casos, evita o contato dos frutos com o solo, favorece o crescimento das plantas, diminui perda de fertilizantes e diminui amplitude térmica entre o dia e a noite.

Tamanhos mais utilizados:

1,00mx500m

1,20mx500m

1,40mx500m

1,60mx500m

1,80mx500m

Pedidos mínimos a negociar

Garantia de 12 meses

Filme Agrícola Cobertura de Cultivo - Mini-Túnel

O Mini-Túnel é um filme agrícola virgem com aditivos bloqueadores de raios ultra violeta para que não haja a queima e o excesso de calor sob o cultivo. Na produção também são utilizados outros aditivos para a proteção da molécula do plástico para que não haja degradação do filme no períodomenor de 12 meses.

O plástico também pode ser confeccionado e fornecido transparente (regiões frias e de pouco sol), semi-leitoso e leitoso (também relacionado ao fator tempo e região) .

O material tem garantia de 12 meses e é fornecido em rolos de 100 a 500 metros levando em consideração a relação peso permitida através de conceitos ergonômicos .

A aplicação do material é simples e vem para substituir os altos custos de uma estufa. Os arcos podem ser de canos de PVC fincados de um lado do canteiro a outro equidistantes (1,5 a 3,0 metros) . É necessário uma base fixa para acoplar as pontas do pvc nas laterais. No meio do canteiro uma estaca para dar fixação ao arco conforme figura abaixo.

Nos Finais do canteiro é onde as pontas do filme são amarradas. O sistema permite a cobertura e a descobertura de forma simples com auxilio de outra pessoa.

     Larguras Produzidas:

1,20 – 1,60 – 2,00 – 2,40 -2,80 metros

 

     Espessuras produzidas:

50 – 75 -100 – 125 -150 micras

 

    

Pedidos mínimos a negociar.

É necessário orientação técnica para viabilidade do melhor produto.

Cultivo Suspenso e Semi-Hidropônico - Slab e Calha

Somos um dos percursores na técnica de cultivo em sacos, conhecido como slab onde o substrato é

acondicionado dentro do saco e depois fechado e em seguida o mesmo e colocado sobre uma “mesa”

(foto 1) ou em forma de “prateleiras” (foto 2).

Para um projeto eficiente a aplicação do produto e a escolha do melhor tamanho requer que
sejam dimensionados tecnicamente com a fábrica. As larguras utilizadas são de 30 cm para
mudas em sequência , 35 cm para mudas em posição angular e 40 cm para mudas lado-a-lado. O
comprimento dos sacos variam de 0,70 cm até 1,60 cm.

 

Segue tamanhos e quantidade de mudas por slab (casos práticos de morango e algumas
hortaliças) :
30cmx70cm – 3 a 4 mudas
30cmx110cm – 4 a 6 mudas
30cmx160cm – 6 a 8 mudas
35cmx70cm – 4 a 6 mudas
35cmx110cm – 6 a 8 mudas
35cmx160cm – 8 a 12 mudas
40cmx70cm – 6 a 8 mudas
40cmx110cm – 8 a 12 mudas
40cmx160cm – 12 a 16 mudas

O projeto da calha foi desenvolvido em 2013 e consiste na suspensão por cabos, conforme detalhe da foto ao lado.

Em uma estrutura simples feita de madeira a calha é suspensa por cabos, previamente adicionadas.

Este sistema serve pra sistemas convencionais de cultivo e também para sistemas semi-hidropônicos.

Por ter a característica de ficar a uma altura de 80 cm do chão permite que o agricultor tenha maior conforto na hora do cultivo, manutenção, preservação e colheita.

Os tamanhos mais utilizados são de 40 e 50 cm de largura e são fornecidos em rolos de 500 metros.

Na largura de 40 cm os cabos devem ter distancia entre si de 25 a 30 cm e de 50 cm 35 a 40 cm.

A espessura do material é de 200 a 300 micra conforme projeto.

O produto possui características exclusivas e garantias contra degradação do plástico. Produto em área coberta pode ter a durabilidade de até 24 a 48 meses.

 

Pedido Mínimo a negociar